Não é só o Mundial de Clubes no futebol que atrai brasileiros esta semana para a cidade de Toyota (Japão), onde o Corinthians joga a semifinal da competição. Na sexta, Arthur Zanetti - que é são-paulino - estreia na Copa Toyota de Ginástica Artística, competição que segue com finais no sábado e no domingo, sempre na madrugada brasileira.
"Apesar de eu estar bastante cansado por este ter sido um ano com várias competições, fizemos questão de participar. Este é um torneio bastante conceituado e queremos aproveitar mais essa oportunidade de representar o País", comentou Zanetti, único brasileiro convidado a competir em Toyota.
O ginasta, que embarcou na quarta-feira para o Japão, vai competir nas argolas, sua especialidade, e também no solo. Em novembro, ele foi prata nesses dois aparelhos na Copa do Mundo de Ostrava, na República Tcheca.
Este é o terceiro torneio importante para qual a ginástica brasileira é convidada depois do ouro de Arthur nas argolas nos Jogos de Londres. Antes, Zanetti participou do Arthur Gander Memorial Cup, na Suíça, e foi com a seleção para a Art New Team Competition, na Alemanha.
http://www.estadao.com.br