(América/Divulgação)
O América precisa de fôlego extra para manter-se no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com menos de 72 horas de descanso após a vitória por 2 a 1, sobre o Mogi Mirim, no sábado, o Coelho volta a campo nesta terça-feira (6), às 20h30, para encarar o Macaé, no Horto.
No duelo desta noite, o Coelho tem pela frente um adversário que briga na parte de baixo da tabela. Enquanto o América é o 4º colocado, com 48 pontos, o time fluminense soma 34 pontos na 16ª colocação, e busca se afastar de vez do risco de rebaixamento.
“Jogando dentro de casa, com um adversário que está na parte baixa da tabela, é preciso redobrar a atenção para não ter problema”, comenta o atacante Xavier, que será mais uma vez improvisado na lateral esquerda. “Os times quando estão lutando para não cair entram desesperados, porque aquela pode ser a última chance para eles”, acrescenta.
Sem os laterais de origem, Raul e Bryan, ambos no departamento médico, a solução encontrada pelo técnico Givanildo Oliveira foi apostar no prata da casa, assim como fez na última rodada.
Adaptado e bem avaliado pelo treinador, após a partida contra o Mogi Mirim, Xavier diz que ganhou mais experiência na marcação e que melhorou o condicionamento físico.
“Para jogar na lateral é preciso estar bem condicionado. Se a jogada está do seu lado, você tem que acompanhá-la; se atacar e perder a bola, tem que voltar também”, explica o jogador.
Mas engana-se quem acha que do lado direito a situação é diferente. Sem os laterais Robertinho e Walber, lesionados, Givanildo precisou fazer outro improviso. O atacante Pablo, contratado por empréstimo junto ao Atlético, há um mês, suprirá a carência no setor.
Com a sexta melhor campanha como mandante, o América enfrentará o sétimo melhor visitante. Enquanto o Coelho conquistou 31 dos 42 pontos em disputa, em casa, o Leão conseguiu apenas 13, como visitante.
Ciente da importância de uma vitória para o time manter-se no G-4, a diretoria americana continuará bancando a metade dos ingressos que forem adquiridos de forma antecipada. Quem comprar o bilhete até as 14h de hoje, pagará R$20 e ainda terá direito a dois bilhetes cortesias para mulheres e/ou crianças até 12 anos. Após esse horário, o ingresso só será vendido nas bilheterias do estádio Independência, pelo dobro do preço.
O sonhado descanso
Assim que o árbitro Charles Hebert Cavalcante encerrar a partida contra o Macaé, os alviverdes terão 11 dias até o próximo confronto. No sábado (17), o Coelho vai até Natal para enfrentar o ABC.
No momento, o clube potiguar é o vice-lanterna da Série B, com 23 pontos.