Carrasco, Arrascaeta fez todos os gols do Cruzeiro contra o América no Mineirão desde 2016

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/07/2018 às 19:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A fama de carrasco em clássicos ele tem e não é à toa. Levando em conta apenas jogos contra o América, adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta tem seis gols nos últimos dez encontros entre as equipes. Grande algoz do time alviverde, o uruguaio ainda tem a seu favor, no Mineirão, palco do confronto desta semana, uma estatística que impressiona.

Desde 2016 o meia-atacante é o único jogador do Cruzeiro a marcar gols no Coelho em jogos no Gigante da Pampulha. Nos últimos cinco jogos, Arrascaeta balançou as redes cinco vezes. (veja abaixo).

“Estou sempre para ajudar o time, querer sempre dar o meu melhor. Fiquei um tempo fora, treinando duro, agora estou de volta, joguei 90 minutos de jogo, pegando novamente o ritmo, que sei que é muito importante”, disse o camisa 10, autor do único gol estrelado no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR na última segunda-feira pela Copa do Brasil.

Em apenas uma partida no Mineirão entre Raposa e Coelho nos últimos dois anos o jovem uruguaio não balançou as redes. Foi no Campeonato Mineiro de 2016, quando as duas equipes ficaram no 0 a 0 na semifinal do Estadual. Resultado esse que levou o time alviverde à final e, posteriormente, ao título.

O último gol anotado por Arrascaeta em cima do América foi uma pintura. No dia 4 de fevereiro deste ano, o meia-atacante recebeu cruzamento na medida de Edílson, e acertou um voleio sensacional, marcando o gol da vitória cruzeirense no último encontro entre as equipes no Mineirão.

Retrospecto

Além do histórico positivo de Arrascaeta contra o América, o próprio Cruzeiro ostenta números bem favoráveis em jogos contra o Coelho no Mineirão.

A última derrota celeste no Gigante da Pampulha para o Alviverde aconteceu em 19 de maio de 2002, ainda no Supercampeonato Mineiro. O placar naquela ocasião terminou 1 a 0.Editoria de arte 

Digite aqui a legenda

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por