Casamento de Tchô com América tem início promissor

Gláucio Castro - Hoje em Dia
07/03/2014 às 10:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:29
 (André Brant)

(André Brant)

O sorriso é tímido, mas não deixa dúvidas. O momento particular não poderia ser melhor. Se a primeira impressão é a que fica, o meia Tchô tem motivos de sobra para estar em ótima sintonia com a torcida do novo clube. Apesar de a fase do América não ser das melhores, o “novato” pode ser considerado um dos principais responsáveis pela reabilitação da equipe no Campeonato Mineiro.

Com Tchô em campo, o Coelho praticamente trocou a briga contra o rebaixamento pelo sonho de uma vaga nas semifinais. Domingo, às 16h, no Independência, o atleta revelado pelo Galo tem mais um desafio. Reencontra o Villa Nova, clube que vestiu a camisa no início da temporada passada.

Na tarde da última quinta-feira (6), o novo xodó da torcida americana teve uma grata surpresa durante a reapresentação no CT Lanna Drumond. Reencontrou seu primeiro treinador. Baiano, ex-técnico da base do Atlético, integra a comissão técnica do Tombense, que treinou no CT do América. “Aprendi muito com ele. Há muito tempo não o via. Foi ótimo este reencontro”, disse o meia do América.

Desde que foi apresentado pela diretoria, no dia 21 de fevereiro, Tchô conseguiu imprimir mais velocidade e qualidade ao setor ofensivo do Coelho. São apenas dois jogos e ele já balançou as redes duas vezes. O último gol, na vitória de 2 a 1 contra o Nacional, garantiu três pontos ao Coelho no apagar das luzes.

Não fosse o feito do meio-campista, a situação do time comandado pelo técnico Moacir Júnior poderia estar complicada, restando três jogos para o encerramento da primeira fase do Estadual. “O ser humano rende melhor onde é bem-vindo. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso reflete dentro de campo. Estou muito feliz no América. Graças a Deus conseguimos duas vitórias seguidas que foram muito importantes por nos dar a perspectiva de brigar por outras coisas”, avalia Tchô.

Apesar da recuperação, o meia sabe que garantir uma das quatro vagas das semifinais não será tarefa fácil. “Estamos a três pontos lá de baixo e a dois do G-4, mas hoje o pensamento é outro, e isso te dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. O campeonato está muito equilibrado. Temos de continuar treinando para melhorar nosso desempenho nos jogos que restam”, garante.

Papo sério

Antes do treino da última quinta-feira (6), Moacir Júnior reuniu o grupo para uma conversa que durou cerca de uma hora. Caballero e Marcelo Rosa devem substituir Leandro Guerreiro e Andrei, suspensos, no meio de campo, enquanto Ricardinho fica com a vaga de Willians, outro que levou o terceiro amarelo.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por