Caso de doping de Natália será julgado na terça-feira

Alessandro Lucchetti
07/08/2013 às 20:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:46

Já há uma data estabelecida para o novo julgamento do caso de doping da jogadora de vôlei Natália. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei agendou para a próxima terça-feira, dia 13.

Provavelmente, o julgamento terá a participação de um representante do laboratório Ladetec, acusado pelo relator Luiz Correia Meyer de cometer uma falha no primeiro julgamento, em julho. Naquela oportunidade, Natália foi absolvida e recebeu um pedido de desculpas do STJD.

Posteriormente, foram revelados documentos que apontavam a presença de duas substâncias na urina da atleta: budenosida e prednisolona. Os dois são glucocorticosteroides, presentes em medicamentos utilizados para o tratamento de asma. Estes documentos haviam sido enviados à Wada (Agência Mundial Antidoping) e à Confederação Brasileira de Vôlei.

A budenosida apresentava uma concentração inferior à quantidade permitida, mas a prednisolona estava acima. Natália diz que faz uso de medicamentos para tratar asma.

"Houve claramente um erro do tribunal. O procurador levou o caso ao pleno do tribunal e ele será corrigido. Lendo uma reportagem me pareceu claro que o laboratório havia cometido algum erro. Procurei o laboratório, que me encaminhou os laudos e vi que estavam corretos", disse à reportagem Marco Aurélio Klein, diretor-executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Klein apoia a presença de um representante do tribunal para dar subsídios ao pleno do tribunal. Segundo ele, Natália não encaminhou uma requisição de uso de medicamento para efeito terapêutico.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por