Conversas com o jogador do Botafogo dão conta que mais pessoas estariam envolvidas
Luiz Henrique, alvo de extorsão, segue concentrado para a reta final do Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)
A ex-mulher do atacante Luiz Henrique é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto envolvimento no caso de tentativa de extorsão da prima dela, contra o jogador do Botafogo. Agentes da Delegacia Antissequestro acreditam que ela não agiu sozinha e que o crime possa ter sido orquestrado por um grupo.
A mulher, que exigia um depósito de R$ 20 mil do atleta para não divulgar vídeos e fotos íntimas dele, foi presa na última sexta-feira (29) - um dia antes da final da Libertadores, na qual o atacante foi um dos destaques, sendo eleito o “homem do jogo” e o “Rei da América”.
Ela assumiu o crime e foi autuada por extorsão qualificada e associação criminosa. O caso veio à tona após Luiz Henrique procurar auxílio do Botafogo com prints de conversas da prima da ex-esposa exigindo a quantia financeira.
"As coisas que eu tenho aqui de você só vão fazer você virar mais chacota", diz a mulher em uma das conversas. Em outra parte, ela pressiona o atacante para que fizesse o depósito porque tinha “um pessoal cobrando”.
Prima de ex-mulher de Luiz Henrique em conversas para tentar extorquir o jogador (Reprodução)
As investigações sobre o caso estão em andamento e seguem sob sigilo. Segundo a assessoria de imprensa do atacante, ele não se pronunciará sobre o caso por estar concentrado e focado nos próximos jogos do Botafogo, pelo Brasileirão, além de “estar feliz com o momento pessoal e profissional que vive".
Leia mais