Um dos heróis da classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Cássio, que defendeu a cobrança pênalti de Luis Fabiano, admitiu que se adiantou no lance. Ele, no entanto, disse que, ao contrário do que Rogério Ceni fez na cobrança de Alexandre Pato, não exagerou. "Eu dei uma adiantadinha, mas o Rogério deu uma adiantadona", admitiu.
Cássio disse ainda que o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado orientou que ele e Rogério Ceni não se adiantassem nas cobranças. "O juiz pediu muito para termos cuidado. Um pouco passa, mas do jeito que foi não dá", revelou o arqueiro.
O goleiro corintiano também contou o segredo para defender o chute de Luis Fabiano. Segundo ele, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima o orientou a pular sempre no canto oposto ao do pé utilizado pelos são-paulinos para o chute. "Como o São Paulo jogou na quinta-feira (contra o Atlético Mineiro), a tendência era que os jogadores estivessem com as pernas mais pesadas e batessem cruzado. Então, eu fui em todas as cobranças para o lado cruzado do pé do batedor. Deu certo com o Luis Fabiano, que chuta bem nos dois cantos e não jogou na quinta-feira. Eu até poderia mudar, mas preferi pular todas no canto cruzado".
http://www.estadao.com.br