não resistiu

CBF anuncia demissão de Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira feminina

Sueca foi técnica da pior participação da seleção feminina em uma Copa do Mundo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/08/2023 às 18:18.
Atualizado em 30/08/2023 às 18:19
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

Pia Sundhage não resistiu a pior participação da seleção brasileira feminina numa Copa do Mundo e foi demitida no fim da tarde desta quarta-feira (30) pela CBF. Além da sueca, deixam o cargo seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson.

A demissão ocorreu após uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, onde a treinadora se encontrou com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

Pia deixa a seleção com 62% de aproveitamento, superior aos cinco últimos antecessores. A treinadora sueca acumulou 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos. O único título foi a Copa América de 2022.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol, que participou da Copa do Mundo feminina Fifa 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse em nota o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por