Estádio Mangueirão passou por reforma e está apto para receber jogos Fifa
Estádio Mangueirão foi reformado e tem capacidade para 55 mil pessoas (Vitor Silva/CBF)
O estádio Mangueirão, no Pará, foi indicado nesta quinta-feira (22), pela CBF, para receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Com capacidade para 55 mil torcedores, a arena passou por reforma e foi inaugurada no ano passado. Com as novas instalações, o Mangueirão se enquadrou no padrão exigido pela Fifa.
"Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O pronunciamento aconteceu na sede da CBF e contou também com a participação do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira.
"A realização da Copa do Mundo Feminina no Pará é de fundamental importância. O Pará está investindo muito forte no futebol feminino. Já são 8 competições, um crescimento extraordinário, não só de campeonatos, mas também de atletas e a quantidade de clubes. A gente está aqui para agradecer a CBF e fazer aqui esse registro dessa data histórica para o povo do Pará", disse o presidente da Federação Paraense de Futebol.
A última vez que a Seleção Brasileira jogou no estádio foi ano passado. O duelo foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia. Com as arquibancadas lotadas, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1, na estreia do time no torneio classificatório para o Mundial.
No mangueirão, Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 em jogo válido pelas Eliminatórias (Vitor Silva/CBF)
No próximo mês, uma comissão da Fifa vai percorrer o país vistoriando as cidades-sedes do Mundial.
Leia mais