CBV anuncia criação da Superliga B no vôlei feminino

Agencia Estado
12/11/2013 às 19:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:07

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira a criação da Superliga Feminina B, a segunda divisão do vôlei brasileiro. A competição inédita ainda não tem regulamento nem calendário definidos, mas já é certa a participação de seis equipes, sendo três de São Paulo, uma do Paraná, outra do Rio Grande do Sul e um time de Brasília.

"Este é mais um importante passo para o voleibol nacional. Teremos mais uma competição de alto nível no calendário, o que já vínhamos buscando desde a formação da Superliga B. Isso reforça a importância do evento", afirmou o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila.

No masculino, a Superliga B chega à sua terceira edição, como divisão de acesso para a elite. Como subiu, o Alfa/Monte Cristo, de Goiás, não vai defender o seu título. Nesta temporada serão novamente oito times: quatro de São Paulo, um de Minas, dois do Rio Grande do Sul e outro de Brasília.

Dos times que disputaram a última edição, está inscritos apenas o Olympico/Mart Minas/Uptime, de Belo Horizonte. São José dos Campos novamente terá um representante, mas desta vez será a Escola do Corpo, substituindo o São José. A principal novidade, porém, é a participação de um time B do Sesi-SP.

No masculino, participarão também o Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS); Voleisul Paquetá Esporte, de Novo Hamburgo (RS); Santo André (SP); Velo Clube, de Rio Claro (SP) e Asas Vôlei, de Brasília.

Já no feminino, está inscritos: AVF/Santa Maria Vôlei, de Santa Maria (RS); Aceul/Leme, de São Paulo (SP); São José dos Campos, de São José dos Campos (SP); Preve/Concilig/Semel, de Bauru (SP); Prefeitura Municipal de Cascavel, de Cascavel (SP); e AABB-DF, de Brasília (DF).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por