CBV cancela quadrangular de rebaixamento na Superliga

Agência Estado
06/03/2014 às 20:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:28

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu, nesta quinta-feira (6), cancelar o quadrangular que rebaixaria dois times para a Superliga B Masculina da próxima temporada. Assim, os quatro últimos colocados da fase de classificação - UFJF (MG), Funvic/Taubaté (SP), Voltaço (RJ) e Montes Claros Vôlei (MG) - dependerão de convite para participar da próxima edição.

A criação do quadrangular foi anunciada depois de definido o regulamento da competição. Por isso, dois clubes não toparam participar do quadrangular, que definiria que os dois primeiros colocados teriam vaga assegurada na próxima edição - os oito times dos playoffs já tem lugar garantido. Segundo a CBV, a decisão foi acertada nesta quarta em reunião entre os executivos dos quatro times e o diretor de competições quadra da instituição, Renato D`Ávila.

"Sendo assim, a Confederação irá manter os critérios usados atualmente para a definição, até julho, dos 12 participantes da Superliga 14/15, que garante a vaga aos oito clubes que disputam o playoff da edição atual e ao campeão da Superliga B. Os demais serão convidados a participar, mediante avaliação de critérios técnicos e econômicos", explicou a CBV.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por