Ceará exalta espírito coletivo do time do Cruzeiro

Agência Estado
07/02/2013 às 17:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:49
 (Denilton Dias/Vipcomm)

(Denilton Dias/Vipcomm)

Em dois jogos oficiais na temporada, o Cruzeiro já somou duas vitórias, contra o Atlético e o América de Teófilo Otoni, ambas pelo Campeonato Mineiro. Para o experiente lateral-direito Ceará, o segredo do time neste começo de temporada tem sido o espírito coletivo dos jogadores dentro de campo.

"Os jogadores que chegaram estão com uma mentalidade boa, com foco no coletivo. Isso facilita bastante o jogo individual das peças que estão entrando na equipe. Então, quando o individual está bem, o coletivo sai bem também e, no final, a gente consegue os três pontos, como conseguimos o nosso objetivo contra o Atlético-MG e o América", afirmou Ceará, ao site do clube.

Com a experiência de já ter sido campeão mundial pelo Inter e de ter jogado quase cinco anos no futebol europeu, o lateral de 32 anos comemora o bom começo de temporada, mas reconhece que o time do Cruzeiro ainda precisa evoluir. "Sempre existem falhas, a equipe nunca está perfeita. Precisamos corrigir alguns lances, a finalização, algumas bobeiras que nós demos lá atrás", avisou Ceará.

Como não tem rodada no Campeonato Mineiro no carnaval, o Cruzeiro só volta a jogar no dia 17 de fevereiro, quando visita o Guarani em Divinópolis. "O Marcelo (técnico Marcelo Oliveira) vai ver os detalhes que não foram bem, para que a gente possa corrigir, já que temos um tempo até o próximo jogo", lembrou Ceará.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por