Ceará mantém 100% no Castelão e confirma ascensão

Agencia Estado
06/08/2013 às 22:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:44

O Ceará manteve os 100% de aproveitamento na Arena Castelão e confirmou sua ascensão na Série B do Brasileiro. Sem grandes dificuldades, o time cearense bateu o América-RN, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Fortaleza, pela 13.ª rodada.

Esta foi a terceira vitória em três jogos realizados no Castelão. A boa fase após a Copa das Confederações deixa o time da casa em posição confortável, com 17 pontos, mais próximo dos líderes. Por outro lado, os potiguares se afundam na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

O Ceará liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Magno Alves tocou para o meia Rogerinho, que só completou para o gol.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 19 minutos, Magno Alves, de novo, serviu o atacante Léo Gamalho, que chutou forte para ampliar. O América diminuiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do meia Raí.

Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza. O América-RN buscará a reabilitação no clássico contra o ABC, no sábado, às 16h20, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 X 1 AMÉRICA-RN

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo (Potiguar), Douglas e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho (Xaves); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico - Sérgio Guedes.

AMÉRICA-RN - Andrey; Chiquinho Alagoano (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Amora, Raí e Almir (Cascata); Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Vandinho. Técnico - Argel Fucks.

GOLS - Rogerinho, aos 14, e Léo Gamalho, aos 19 minutos do primeiro tempo; Raí, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
CARTÃO AMARELO - Não houve.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por