(Cruzeiro / Divulgação)
Como previsto, o lateral-direito Ceará passou na manhã desta sexta-feira (3) por uma cirurgia no menisco do joelho direito, que o deixará afastado dos gramados. A operação ocorreu em um hospital de Belo Horizonte e foi realizada pelo médico e traumatologista Ernane Avelar Fonseca.
Ceará, de 34 anos, deve receber alta hospitalar alta nesta sexta-feira, após a operação ser bem-sucedida. Não foi realizada uma previsão sobre o período de afastamento do lateral-direito dos compromissos do Cruzeiro na temporada 2015.
Porém, certamente o lateral-direito, considerado um dos líderes do elenco, vai ficar de fora da reta final do Campeonato Mineiro e também dos próximos jogos do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Libertadores.
No Cruzeiro desde o segundo semestre de 2012, Ceará hoje é reserva de Mayke, o titular da lateral direita, e entrou em campo pela última vez no domingo, quando o técnico Marcelo Oliveira poupou alguns titulares na vitória por 2 a 0 sobre a URT em Patos de Minas. No total, ele disputou 104 partidas pelo clube.
Enquanto Ceará estiver em recuperação da cirurgia no Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira terá como opções para a lateral direita o titular Mayke e Fabiano, que foi contratado após se destacar pela Chapecoense no último Campeonato Brasileiro.
Com a lesão, Ceará poderá ser retirado da lista de inscritos do clube na Copa Libertadores, desde que o Cruzeiro avance às oitavas de final. O contrato do jogador com a equipe mineira se encerra no final de 2015.
http://www.estadao.com.br