Ceará vence Atlético-GO e segue vivo na briga pelo G4

Agencia Estado
02/11/2013 às 08:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:51

O Ceará conquistou, nesta sexta-feira, uma importante vitória para seguir vivo na briga pelo acesso. O time cearense derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1, em pleno estádio do Serra Dourada, em Goiânia, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os cearenses foram para a nona colocação com 50 pontos, a três do Icasa, primeiro integrante do G4, quebrou uma série de cinco jogos sem vencer e segue vivo na briga pelo acesso à Série A. Por sua vez, o time goiano desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. A vitória bastava, porém acabou tropeçando e somando seu segundo jogo conquistar um resultado positivo.

Precisando vencer para enfim sair da zona de rebaixamento, o Atlético começou melhor a partida e foi logo chegando com perigo. Mas, aos 23 minutos, Ricardinho lançou para Magno Alves. O atacante, em sua primeira oportunidade, dominou a bola no peito, avançou e tocou na saída do goleiro Márcio para abrir o placar.

O clube goiano se abateu. Apesar do apoio de seus torcedores, não conseguiu ameaçar o gol de Fernando Henrique. Em uma das poucas oportunidades, Pedro Bambu arriscou de longe, mas o arqueiro adversário espalmou para fora.

Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor e não demorou para deixar tudo igual. Aos sete minutos, Fábio Lima faz linda tabela com Ricardo Jesus e tocou no canto de Fernando Henrique. Apesar de ter levado o gol, o Ceará não se abateu e saiu em busca da vitória. Aos 22, Léo Gamalho tocou de cabeça, Régis tentou tirar e chutou contra a sua própria meta. A bola encobriu o goleiro Márcio e foi parar no fundo das redes.

Após estar perdendo em pleno Serra Dourada, o clube goiano deixou de lado a formação tática e se jogou ao ataque. O time cearense aproveitou da defesa desguarnecida do adversário e fez o terceiro. Diogo Orlando puxou o contra-ataque e rolou para Léo Gamalho, que só teve o trabalho de empurrar e dar números finais à partida.

Pela 34.ª rodada, os clubes voltam a entrar em campo na próxima semana. O Atlético enfrenta o Bragantino na sexta, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Ceará volta a campo no outro sábado, às 17h20 (de Brasília), diante do Sport, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 3 CEARÁ

ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz(João Paulo), Alex Moraes, Anderson Conceição e John Lennon (Jorginho); Régis, Pedro Bambu, Bida e Fábio Lima; Ricardo Jesus e Juninho (Adriano). Técnico: Gilberto Pereira.

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; Xaves (Galiardo), Ricardinho (Diogo Orlando), Thiago Humberto e Lulinha; Léo Gamalho (Diego Ivo) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Magno Alves, aos 23 minutos do primeiro tempo; Fábio Lima, aos 7, Régis (contra), aos 22, e Léo Gamalho, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anderson Conceição e João Paulo (Atlético-GO); Xaves, Thiago Humberto e Ricardinho (Ceará).

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por