ESTREIA COM A AMARELINHA

Chamado para o lugar de Vanderson, Dodô celebra 1ª convocação

Jogador da Fiorentina fala em realização de sonho e acredita em vitória sobre o Uruguai

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/11/2024 às 14:23.
Dodô celebra primeira convocação para a Seleção principal (Rafael Ribeiro/CBF)

Dodô celebra primeira convocação para a Seleção principal (Rafael Ribeiro/CBF)

Substituto de Vanderson, o lateral-esquerdo Dodô se apresentou à Seleção Brasileira na noite de sexta-feira (15), para iniciar os trabalhos visando o jogo contra o Uruguai, na próxima semana. Essa é a primeira vez que Dodô, de 25 anos, servirá a Seleção principal.

"Estou muito feliz, era um momento que eu estava esperando há muito tempo, era um sonho. Agora, é dar continuidade", afirmou o lateral, que tem história na base e já defendeu o Brasil na sub-17, sub-20 e olímpica.

O jogador revelou que estava com a família na noite de quinta-feira, quando recebeu a missão de servir o Brasil, pelo staff da Seleção. “Nesta hora, eu e minha esposa nos olhamos e comemoramos. A gente falou assim: é sério, é isso mesmo? Foi uma coisa tão rápida, tão repentina”, sorriu o jogador da Fiorentina.

Passada a emoção, Dodô agora foca em se preparar para encarar o segundo colocado da tabela das Eliminatórias Sul-Americana. Para ele, o apoio da torcida na Arena Fonte Nova, às 21h45 da terça-feira (19), será fundamental para o Brasil voltar a vencer na competição, após o empate com a Venezuela.

“Creio que aqui na Bahia, em Salvador, sempre tem muitos torcedores brasileiros que vão nos apoiar. Será uma partida também difícil, mas sabemos que temos muitos jogadores importantes, craques, e eu creio que a gente pode conseguir a vitória”, afirmou o lateral. 

Dodô foi revelado pelo Coritiba. Em seguida, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Antes de chegar na Fiorentina, o lateral ficou quatro temporadas no clube ucraniano. Lá, ele foi campeão ucraniano duas vezes, além de conquistar a Copa da Ucrânia e Supercopa Ucraniana.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por