Após iniciar boa retomada e conquistar pontos importantes na luta contra o rebaixamento, o Joinville voltou a tropeçar em casa, desta vez contra a Chapecoense.
Em um duelo marcado pelas poucas chances de gol, as equipes empataram em 0 a 0 e permaneceram nas mesmas posições em que estavam no início da rodada.
Pressionado para somar o máximo de pontos possíveis e sair da zona de rebaixamento, o Joinville tomou a iniciativa do confronto e tentou sufocar a Chapecoense.
Bem postada, a equipe alviverde conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas do adversário e ainda levou perigo no contra-ataque, especialmente com Camilo e Bruno Rangel.
Com o empate, o Joinville permanece na penúltima colocação, com 22 pontos. Já a Chapecoense permanece na 12ª colocação com 30 pontos.
Na próxima rodada, o Joinville vem a São Paulo enfrentar o Corinthians, na Arena, às 11h (de Brasília) de domingo. Já a Chapecoense irá receber o Flamengo, também no domingo, às 16h.
JOINVILLE
Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Juninho (Yuri); Naldo, Kadu e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio, William Henrique (Fabrício) e Fernando Viana (Kempes)
Técnico: PC Gusmão
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana e Camilo (Ananias); Tiago Luís (Wagner) e Bruno Rangel (Túlio de Melo)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 7.837 torcedores
Renda: R$ 89.410,00
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Juninho, Kadu, Marcelinho Paraíba (J), Bruno Silva e Neto (C)