A Associação Checa de Tênis anunciou nesta segunda-feira que Vladimir Safarik será o capitão da equipe da República Checa na decisão da Copa Davis, marcada para este fim de semana, contra a Sérvia. Ele vai substituir de forma interina Jaroslav Navratil, internado com quadro de embolia pulmonar.
Navratil comanda a equipe desde 2006 e a levou ao seu primeiro título como uma nação independente no ano passado, com uma vitória por 3 a 2 sobre a Espanha na decisão da Copa Davis, disputada em Praga. Porém, ele foi hospitalizado na semana passada com uma embolia pulmonar e, por isso, não terá condições de dirigir a equipe em Belgrado.
Safarik, um ex-treinador de tênis, foi capitão da equipe da então Checoslováquia na Fed Cup - a versão feminina da Copa Davis - em 1992. E ele foi apontado por Navratil como "a pessoa certa" para assumir a função.
A República Checa contará com Tomas Berdych, Radek Stepanek, Lukas Rosol e Jan Hajek para o confronto contra a Sérvia, que começará a ser disputado nesta sexta-feira em Belgrado.
http://www.estadao.com.br