(AFP)
Com 77 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Sebastian Vettel está prestes a se tornar tetracampeão mundial da Fórmula 1. O alemão, inclusive, já pode conquistar o título da temporada no GP do Japão, a 15ª corrida do ano. Para isso, o piloto terá que alcançar a quinta vitória consecutiva e torcer para que Alonso termine abaixo da nona posição, o que deixa a situação complicada segundo Christian Horner, chefe da Red Bull.
"A probabilidade de sermos campeões no Japão é extremamente baixa. Quando Fernando terminou em nono ou pior do que isso? Contanto que vençamos, não me importo onde seja", afirmou Horner.
A única vez que Alonso ficou fora fa zona de pontuação foi no GP da Malásia, na segunda prova da temporada, quando ele teve problemas com o carro e não conseguiu completá-la. De lá para cá, sua pior colocação foi um oitavo lugar.
No entanto, mesmo que a Red Bull consiga o título com quatro corridas de antecedência, Horner garantiu que a equipe continuará com foco total até o final do ano.
"Daremos tudo de nós até o final da temporada. Não podemos controlar o que os demais fazem, mas podemos nos dedicar ao máximo, que é exatamente o que vamos fazer. Seb está pilotando muito bem no momento. A confiança e a disciplina que ele tem exibido quando está no carro são notáveis", concluiu o dirigente.