Reforçando o elenco para a temporada que se inicia agora, o Chelsea acertou nesta quinta-feira a contratação do jovem meia-atacante Marco van Ginkel, de apenas 20 anos, que defendia as cores do Vitesse, da Holanda. O jogador ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato e ser oficialmente anunciado como reforço do clube londrino.
De acordo com o Chelsea, já está tudo certo entre a diretoria inglesa e a do Vitesse, faltando apenas o acerto de detalhes com o meia-atacante que é figurinha carimbada nas seleções de base da Holanda. Ele foi titular absoluto da equipe no Campeonato Europeu Sub-21 encerrado há duas semanas, ajudando a levar seu país até a semifinal.
Revelado pelo próprio Vitesse, ele estreou como profissional quando tinha apenas 17 anos. Considerado jogador de muito futuro, foi titular da equipe nas últimas três temporadas do Campeonato Holandês. O Chelsea teria pago cerca de 8 milhões de libras (quase R$ 25 milhões) por Marco van Ginkel, segundo a imprensa inglesa.
A contratação do holandês é a segunda que o Chelsea faz desde a chegada de José Mourinho. O primeiro reforço foi o centroavante alemão André Schürrle, que estava no Bayer Leverkusen.
http://www.estadao.com.br