O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Demba Ba, ex-jogador do Newcastle. A chegada do jogador, que assinou contrato de 3 anos e meio, tem por objetivo reforçar o setor ofensivo do time, encabeçado pelo criticado Fernando Torres.
Demba Ba já poderá fazer sua estreia com a camisa do Chelsea neste sábado, no duelo contra o Southampton, pela Copa da Inglaterra. "Estou em forma. Joguei contra o Southampton recentemente, mas não fizemos um bom jogo. Agora espero entrar em campo para escrever uma nova história", afirmou o atacante da seleção do Senegal.
Ba também vai atuar normalmente no Campeonato Inglês, nas próximas rodadas. Contudo, ficará de fora da Liga Europa porque já defendeu o Newcastle na atual edição do torneio - o Chelsea disputará a competição europeia após ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.
"É muito bom estar aqui. Estou me sentindo muito feliz e orgulhoso", afirmou o atacante da seleção do Senegal. "É importante para mim e para o Newcastle dar sequência a minha carreira e agora seguir em frente. Agora eles têm um mês inteiro para contratar alguém", comentou sobre a negociação, já esperada há alguns dias.
"Quando o clube que venceu a Liga dos Campeões quer você, a decisão é muito fácil. Este clube é muito grande e isso me ajudou bastante na decisão", exaltou. Nem Chelsea nem Newcastle informaram os valores envolvidos na negociação.
A contratação de Demba Ba vem suprir em parte as necessidades ofensivas do Chelsea, ainda abalado pela derrota na final do Mundial de Clubes, para o Corinthians. O técnico Rafa Benítez havia pedido reforços para o ataque e desde quinta-feira já contava com o acerto para poder dar um descanso a Torres neste sábado.
http://www.estadao.com.br