Depois de dois empates sem gols, o Chelsea entrou em campo confiante neste sábado, marcou seu primeiro gol sob o comando de Rafa Benítez logo aos 13 minutos de jogo e parecia encaminhar o triunfo que encerraria uma série negativa de seis partidas. No entanto, o time de Benítez vacilou no segundo tempo, levou três gols do West Ham e amargou a virada, em rodada do Campeonato Inglês.
Com mais este revés, o técnico espanhol manteve o jejum de vitórias à frente do Chelsea. Agora, soma dois empates e uma derrota, e segue resistindo à pressão da torcida, insatisfeita com sua contratação - ele comandou o rival Liverpool antes de assumir o time londrino.
Apesar do tropeço, o Chelsea segue em terceiro lugar na tabela, com 26 pontos. Mas corre o risco de ser superado no decorrer da rodada. O West Ham, por sua vez, chegou aos 22 pontos e subiu do 10º para o 7º lugar, mais perto da zona de classificação para os torneios europeus.
Disposto a encerrar a série negativa, o Chelsea começou melhor neste sábado, comandado pelo brasileiro Ramires no meio-campo. E, com rápidas investidas, abriu o placar aos 13 minutos. Mesmo sem brilhar como goleador, Fernando Torres se destacou ao dar assistência para Juan Mata mandar para as redes.
Mas o West Ham cresceu em campo a partir do fim do primeiro tempo e chegou ao empate aos 17 da segunda etapa, com gol de Carlton Cole. Embalado, o time da casa virou aos 41, com Diame, e sacramentou a vitória, aos 45, com gol de Maiga.
http://www.estadao.com.br