O Chelsea encerrou a temporada em que conquistou o seu quinto título do Campeonato Inglês com vitória. Nesta terça-feira, o time londrino derrotou o Sydney FC por 1 a 0, em amistoso disputado no Estádio Olímpico de Sydney, acompanhado por 83.598 espectadores.
Ainda que não tenha utilizado todos os seus jogadores considerados titulares, o técnico José Mourinho escalou boa parte da base do time que foi campeão nacional na temporada 2014/2015, como o goleiro Petr Cech, o zagueiro John Terry e o meia belga Eden Hazard.
O treinador, porém, não pôde contar com o lateral Filipe Luís e o meia-atacante Willian, ambos já em Teresópolis (RJ), onde se preparam para a disputa da Copa América pela seleção brasileira, além do meia Oscar, lesionado. Já o atacante Diego Costa formou o trio ofensivo titular com os franceses Loic Remy e Jérémie Boga.
E foi um deles que marcou o único gol do amistoso entre o campeão inglês e o vice-campeão australiano. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Remy entrou na grande área adversária, cortou para o meio e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Vedran Janjetovic.
Assim, o Chelsea assegurou a magra vitória e agora inicia o período de férias. O próximo compromisso agendado pelo time, já pela pré-temporada, será um amistoso diante do New York Red Bulls, em 23 de julho, nos Estados Unidos.
http://www.estadao.com.br