O Chelsea garantiu classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira (29). E a vaga ainda teve sabor especial, por ter sido garantida diante do principal rival da equipe. Mesmo atuando no Emirates Stadium, os comandados de José Mourinho derrotaram o Arsenal por 2 a 0, com gols de Azpilicueta e Juan Mata.
Com foco no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, as duas equipes entraram em campo repletas de reservas, e aí o Chelsea mostrou que conta com um elenco de mais qualidade. No sábado, o time volta a campo para enfrentar o Newcastle, pelo Inglês. No mesmo dia, o Arsenal pega o Liverpool.
Nesta terça, os rivais fizeram um jogo equilibrado, mas o Chelsea aproveitou melhor as oportunidades para vencer. O primeiro gol saiu aos 25 minutos da primeira etapa, quando Jenkinson tentou recuar para Fabianski, mas tocou fraco e Azpilicueta aproveitou para marcar. Já aos 21 do segundo tempo, Mata aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé, mesmo de direita, marcando um bonito gol.
Outro que se classificou nesta terça foi o Manchester United, que não teve maiores dificuldades para golear o Norwich por 4 a 0, em Old Trafford, mesmo também atuando repleto de reservas. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, em pênalti polêmico sobre Januzaj, que Chicharito Hernández converteu.
O próprio Chicharito marcaria o segundo na etapa final, aproveitando rebote do goleiro e tocando de cabeça. Com o jogo definido, o Manchester transformou a vitória em goleada nos últimos minutos. Aos 43, Phil Jones bateu bonito da entrada da área para marcar. Já nos acréscimos, o brasileiro Fábio recebeu lindo lançamento de Rooney e tocou para selar o resultado.
Nos outros jogos já encerrados do dia, o Fulham acabou surpreendido e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa ao perder fora de casa para o Leicester City por 4 a 3. Já o West Ham não tomou conhecimento do Burnley e, mesmo na casa do adversário, venceu por 2 a 0 para se garantir nas quartas.