Depois de ficar dez dias se recuperando de um edema na coxa esquerda, que o deixou fora das partidas do Corinthians contra Bahia e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Chicão voltou a treinar no campo nesta segunda-feira pela manhã. O zagueiro participou normalmente da atividade que contou com a presença dos reservas que não enfrentaram o time vascaíno no último domingo, em São Januário, e com isso deve voltar à equipe no confronto desta quarta, contra o Atlético-GO, às 20h30, no Pacaembu, pela 15.ª rodada da competição nacional.
Substituto de Chicão contra Bahia e Vasco, Wallace foi bem nos dois confrontos realizados fora de casa, que terminaram empatados por 0 a 0. Porém, ele deverá retornar ao banco de reservas para o titular da zaga fazer dupla com Paulo André diante da equipe goiana.
Mas, se Chicão deve ter o seu retorno ao time confirmado pelo técnico Tite, o atacante Emerson seguirá afastado por um bom tempo do time corintiano. Ainda se recuperando de dores recorrentes no tornozelo esquerdo, provocadas por um pisão sofrido no jogo de ida da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na Argentina, ele ficará 15 dias apenas em tratamento antes de retornar aos treinos e depois voltar a atuar em boas condições físicas.
Emerson não joga desde o último dia 25 de julho, quando ajudou o Corinthians a vencer o Cruzeiro por 2 a 0, no Pacaembu. Agora, com esse período previsto de recuperação confirmado nesta segunda-feira pelo departamento médico corintiano, o jogador só deverá atuar novamente pela equipe no segundo turno do Brasileirão.
No treino realizado nesta manhã de segunda, os reservas que não enfrentaram o Vasco treinaram no gramado, enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo na academia do CT Joaquim Grava. A equipe ainda fará mais um treino, marcado para a tarde desta terça-feira, visando o confronto diante do Atlético-GO.
http://www.estadao.com.br