(Divulgação/América)
Revelado pela base do clube, o volante China espera aproveitar os últimos jogos na Série B para se firmar no time titular do América. O meio-campista vive a expectativa de aparecer entre os onze iniciais no duelo contra o Vitória, 21h50, em Salvador, na próxima terça-feira.
China ficou cinco meses sem ser relacionado para os duelos do Coelho. Período que ele considera complicado, mas lembra que não pensou em jogar a toalha em nenhum momento.
“Com o Givanildo e o Milagres eu não estava sendo relacionado. Foram cinco meses muito difíceis, mas continuei trabalhando forte. Depois da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, exatos cinco meses voltei a ser relacionado com o Mauro Fernandes. Agora espero ter uma oportunidade com o Cláudio Prates nestes jogos finais”, comemorou.
China se espelha nos companheiros Bryan e Patrick, que se firmaram nas alas americanas, para conseguir alcançar o posto de titular do Alviverde.
“Fiquei muito feliz em ver o Bryan jogando durante quase todo o ano, até fazendo gols, o que não era comum na base. Agora também o Patrick se firmou. Espero terminar 2012 muito bem. Descansar nas férias e voltar bem em 2013. Há dez anos eu estava fazendo peneirada na categoria dentinho e, agora, estou tranquilo no profissional. Sempre tem a expectativa quando muda o comando técnico, um pouco de ansiedade em saber que você será avaliado pelo novo treinador”.