Inicialmente prevista para começar às 16h00 locais (17h00 no horário de Brasília), a final masculina do US Open, entre o número um do mundo, Novak Djokovic, e Roger Federer (N.2) foi adiada por causa da chuva.
O horário já foi modificado várias vezes, e a chuva parou por alguns minutos, mas voltou a cair no complexo de Flushing Meadows.
Quando a chuva parar de vez, os organizadores ainda terão que secar a quadra.
Federer, de 33 anos, busca o hexacampeonato no Grand Slam nova-iorquino, depois do penta conquistado de forma consecutiva em 2004 a 2008, enquanto Djoko, de 28, tentará faturar o título pela segunda vez, depois de 2011.
O suíço não vence um torneio desta categoria há mais de três anos, desde o hepta em Wimbledon, em 2012, enquanto o sérvio já levou dois nesta temporada (Aberto da Austrália e Wimbledon).
O Arthur Ahe Stadium, quadra principal do US Open, terá um teto retrátil a partir do ano que vem, para evitar que a meteorologia perturbe a programação.
De 2008 a 2012, cinco finais seguidas tiveram que ser disputadas na segunda-feira ao invés do domingo por causa da chuva.