A Interpol anunciou nesta quarta-feira 918) que foram presas 14 pessoas em Cingapura, acusadas de envolvimento num esquema de manipulação de resultados no futebol. A prisão foi realizada pelas autoridades locais, sendo que foram detidos 12 homens e duas mulheres, cujas identidades não foram reveladas.
Segundo a Interpol, que auxiliou a polícia de Cingapura a flagrar o esquema, um dos presos seria o líder da quadrilha que atua para faturar com as apostas - para isso, manipulava os resultados dos jogos de futebol.
"As autoridades de Cingapura deram um importante passo na luta para acabar com a máfia internacional de manipulação de resultados, prendendo os principais suspeitos do caso, incluindo o acusado de ser o líder", disse o secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble, durante entrevista em Lyon, na França, onde fica a instituição.
Em fevereiro, uma investigação especial na Europa apontou que Cingapura seria a base de uma máfia que teria manipulado o resultado de pelo menos 380 jogos do futebol europeu, incluindo partidas das fases preliminares da Liga dos Campeões.
http://www.estadao.com.br