Circuito novo e estreia no Texas empolgam Schumacher

Agência Estado
09/11/2012 às 16:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Perto da aposentadoria definitiva, Michael Schumacher ainda tem motivos para se empolgar com a Fórmula 1. O alemão, dono de longa trajetória na categoria, está ansioso para estrear o novo Circuito das Américas, que receberá em Austin o GP dos Estados Unidos, no dia 18.

"Minha esposa e eu somos grandes fãs dos Estados Unidos, e também do Texas, há muitos anos. Então, estou especialmente ansioso para esta corrida. Estou empolgado para ver como é o circuito e conhecer a reação dos fãs", afirma o heptacampeão da Fórmula 1.

Schumacher voltará a competir em solo americano após seis anos. O alemão venceu por quatro vezes consecutivas o GP dos Estados Unidos, entre 2003 e 2006, quando a prova era disputada em Indianápolis.

Agora a Fórmula 1 retorna ao país, depois de cinco anos, no recém-lançado Circuito das Américas, em Austin, no Texas. "Pelo que vi em fotos e desenhos, o traçado parece muito bom. Acho que a Fórmula 1 terá um grande show neste circuito e eu, naturalmente, vou dar meu melhor para fazer parte dele".

A corrida nos Estados Unidos será a penúltima de Schumacher na Fórmula 1. O alemão se despedirá definitivamente da categoria no GP do Brasil, no dia 25 deste mês, em São Paulo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por