Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que pela Mercedes acumulam três vitórias (uma do inglês e duas do alemão) nesta temporada da Fórmula 1, exibiram empolgação ao falar sobre o circuito de Yeongam, palco da 14ª etapa do Mundial, o GP da Coreia do Sul. Os dois pilotos fizeram elogios à pista sul-coreana e estão confiantes de que poderão fazer uma boa corrida neste domingo (6).
"Estou ansioso para voltar à Coreia nesta semana e correr novamente. Tive um par de bons resultados no circuito sul-coreano nos últimos três anos e gosto do seu traçado. É uma boa pista de corrida, com lugares em que você pode atacar para ultrapassar, o que o torna um bom desafio para os pilotos", afirmou Hamilton, atual terceiro colocado do campeonato da F1, com 151 pontos, apenas dois à frente de Kimi Raikkonen, da Lotus.
O inglês também enfatizou a importância de a Mercedes melhorar seu desempenho no treino classificatório para o grid para ter "a melhor chance possível na corrida" e conseguir um "final de semana forte na Coreia".
Rosberg, por sua vez, lembrou da vocação que o circuito chinês tem para propiciar trocas de posições entre os pilotos. "Gosto muito do traçado do circuito da Coreia. Tem uma boa combinação de longas retas e hairpins onde há uma condição ideal para ultrapassar. Há também um setor de fluxo muito rápido com muitas curvas, que representa um grande desafio de pilotagem. Espero poder conquistar um resultado forte na Coreia para melhorar nossa posição no campeonato e todos nós estaremos trabalhando muito duro para alcançar isso", afirmou o alemão, atual sexto colocado do Mundial de Pilotos pela Mercedes, que hoje está apenas sete pontos atrás da vice-líder Ferrari no Mundial de Construtores.
http://www.estadao.com.br