(Reprodução/Twitter)
Palmeiras e São Paulo trazem uma novidade no clássico deste sábado, às 16 horas, no Allianz Parque: a aposta nos estrangeiros. Os olhares estarão em cima dos forasteiros e suas rivalidades, com destaque para o duelo entre o meia Cueva e o zagueiro Mina, dois jogadores das seleções peruana e colombiana, respectivamente.
O confronto pelo Campeonato Paulista poderia ser marcado por dois goleadores, mas as presenças de Borja e Lucas Pratto não estão confirmadas por seus treinadores. Os dois foram as principais contratações das diretorias para a temporada, mas a participação na Copa Libertadores (no caso do Palmeiras) e Copa do Brasil (São Paulo) podem deixá-los fora.
Ainda assim, a América do Sul estará representada nos donos da casa por atletas nascidos na Colômbia e Venezuela. Mina volta a ser titular após cumprir suspensão quarta-feira no jogo contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. A criação ficará a cargo, possivelmente, de Guerra, reforço trazido por R$ 11 milhões após ter se destacado no Atlético Nacional.
O São Paulo terá cota parecida de estrangeiros. Entre os possíveis titulares estão o lateral argentino Buffarini e o meia peruano Cueva, estrela em ascensão na equipe do Morumbi.
A presença estrangeira envolve até representantes de outros continentes. Ceni trouxe para o clube o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert como auxiliares. Alguns brasileiros, porém, também prometem ser coadjuvantes, como Michel Bastos. O meia é um dos destaques do Palmeiras e vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube.