Clássico local 'rouba a cena' e deixa Boca x Cruzeiro em 2º plano na imprensa argentina

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/09/2018 às 11:04.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

A partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, mexe muito com o torcedor celeste. Entretanto, o grande jogo, que carrega história "pesada" no cenário sul-americano, está em segundo plano. Pelo menos no maior diário esportivo argentino.

O jornal "Olé" estampa em praticamente toda sua capa desta terça-feira (18) o assunto do momento em Buenos Aires, o clássico entre Independiete e River Plate, a ser disputado em Avellaneda. O jogo entre os rivais locais movimenta o diário com seis páginas.

Sobre a partida entre Boca e Cruzeiro, apenas uma citação pequena na parte superior da capa, conjecturando algumas dúvidas do técnico Guillermo Barros Schelotto na escalação da equipe Xeneize: "Pérez, Gago ou Cardona?"

Na parte interna do jornal, o assunto entre Boca e Cruzeiro mostra também uma pequana citação tendo como personagem o técnico Mano Menezes: "La Mano de Menezes", em tradução literal: "A mão de Menezes", abordando o ensejo do técnico em conquistar as duas taças, tanto a Copa do Brasil quanto à Copa Libertadores.

 Alexandre Simões / 

Dois jogos no mesmo dia 

Independiente e River Plate jogam nesta quarta-feira (19) na Grande Buenos Aires, horas antes do jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro. A imprensa argentina, há algumas semanas, tratou essa situação como "um programa perigoso".

O Hoje em Dia, em matéria do dia primeiro de setembro, mostrou que as duas maiores equipes argentinas, Boca e River, têm forte influência política, já que ambas as partidas da ida da Copa Libertadores acontecem no mesmo dia. Reprodução / 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por