Clássico marca despedida celeste rumo ao mundial;Líder Isolado, Cruzeiro visita Minas neste sábado

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
17/11/2017 às 12:17.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:44
 (Mônica Cury/Volei)

(Mônica Cury/Volei)


A sétima rodada da Superliga Masculina 2017/18 reservou uma grande atração para os torcedores da capital do vôlei: o clássico entre Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro, neste sábado, a partir das 18h, na Arena JK.

Jogando como visitante, o líder isolado fará a última partida em Belo Horizonte antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia. 

Pela competição nacional, o time do técnico Marcelo Mendez ainda terá dois duelos antes da pausa, mas ambos longe da torcida, contra Montes Claros, no Norte de Minas, e Renata/Campinas, em Manaus.

No período, o objetivo da equipe celeste é manter ou até ampliar a folga no topo da tabela. Neste momento, o Cruzeiro tem quatro pontos de frente em relação ao vice-líder EM/Funvic/Taubaté, com um jogo a mais.

Em tese, porém, a primeira colocação está ameaçada pelo Sesc/Rio de Janeiro, pois o time carioca tem duas partidas a menos e pode chegar a 22 pontos em caso de duas vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 (veja a tabela completa ao lado).

De olho no apoio do torcedor cruzeirense, o clube comprou a carga antecipada de ingressos para o clássico. As entradas para os visitantes estão à venda na Sede Administrativa do Barro Preto, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Por falar em clássico, o Cruzeiro vem de vitória em outro duelo estadual, contra o Juiz de Fora. Este foi o primeiro triunfo do time celeste por 3 a 0 nesta edição da competição, e o terceiro resultado positivo em sequência desde a derrota por 3 a 2 para o Taubaté, em confronto antecipado pela 11ª rodada.

“Sabemos que estamos muito cansados, física e mentalmente. Mas agora teremos duas semanas para trabalhar em casa, treinar bem, estar com as nossas famílias e recuperar um pouco da energia”, avaliou o ponteiro Filipe após a vitória da última sexta-feira, na Zona da Mata.

Recuperação
O Minas, por sua vez, vinha de três vitórias consecutivas, mas teve o bom momento freado pelo Taubaté, ao ser derrotado por 3 sets a 0 no interior de São Paulo, no último sábado.

“Não tivemos nosso ritmo e, pelo nível que apresentamos em jogos anteriores, nos comportamos muito mal. O time sentiu a sequência de três jogos na semana, e isso pesou para alguns jogadores”, analisou o levantador e capitão minastenista Marlon.

Pela Superliga Feminina, as equipes mineiras jogarão fora de casa nesta rodada. Na última terça-feira, o Dentil/Praia Clube venceu o Camponesa/Minas em Belo Horizonte, por 3 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por