Jogadores e comissão comemoram classificação para o Mundial após vitória no último jogo (Rafael Ribeiro / CBF)
Líder geral e classificado para a Copa do Mundo Sub-20 com duas rodadas de antecedência, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (09), às 22h, para encarar a Colômbia com o foco no título do Sul-Americano.
O Brasil tem três jogos e três vitórias no hexagonal final do Sul-Americano, somando nove pontos e não podendo mais ficar fora do G4, que garante vaga para a Copa do Mundo. Assim, a Seleção voltará a figurar em um Mundial Sub-20 após ter ficado fora das duas últimas edições.
A Seleção comandada por Ramon Menezes agora busca o título do Sul-Americano, que não vem desde 2011, quando Neymar ainda jogava na categoria. Para isso, precisa não deixar a Colômbia (6 pontos), adversária desta noite, encostar, e nem o Uruguai (9 pontos), adversário da última rodada, disparar. Ou seja, o Brasil depende só de si para chegar na taça.
Na primeira fase, o Brasil só não venceu justamente a Colômbia, ficando no empate em 1 a 1. Já contra o Uruguai, não houve jogo, pois estavam em grupos diferentes. Os destaques da Seleção são o atacante Vitor Roque, artilheiro do torneio com seis gols em seis jogos, e o meia Andrey Santos, com cinco gols em seis jogos.
Leia mais