O Arsenal atingiu uma marca histórica na quarta-feira, ao avançar para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa pela 13ª temporada seguida. Recorde entre os clubes ingleses, o feito só é superado pelo Real Madrid, que conseguiu 16 vezes. Por isso, o técnico francês Arsene Wenger tratou de comemorar o fato e revelou seu orgulho com o time.
"Se você procurar quantos times fizeram isso na Europa, vai encontrar bem poucos e isso mostra o quanto é difícil", disse Wenger, lembrando que o Arsenal tem sido muito criticado nos últimos anos pela falta de grande investimentos na contratação de reforços. "É uma enorme satisfação, porque estive pressionado muitas vezes por não gastar fortunas."
A classificação do Arsenal para as oitavas de final da Liga dos Campeões foi confirmada na quarta-feira, quando venceu o Montpellier por 2 a 0, em Londres, e chegou aos 10 pontos no Grupo B. Assim, já tem garantida uma das duas vagas da chave, junto com o líder Schalke 04, que soma 11 pontos em cinco rodadas disputadas até agora.
"É importante mostrar que somos capazes de conseguir fazer da nossa maneira, com o clube estando em boa saúde financeira e usando jogadores vindos das nossas categorias de base. Existem várias maneiras de fazer sucesso e estou muito feliz de saber que a nossa é uma delas", afirmou Wenger, que está no cargo de treinador do Arsenal desde 1996.
http://www.estadao.com.br