(Carlos Cruz / América)
Diferente das últimas rodadas, o América vai contar com um prazo maior de preparação para o jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (2), no Independência, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira voltou aos trabalhos no domingo (29), após o empate com o Cruzeiro no sábado. O volante Claudinei celebra o tempo maior de preparação. O jogador lamenta que o time americano esteja cometendo falhas que acabam se tornando fatais. Claudinei afimra que o pensamento agora é de vencer as próximas duas partidas, que serão disputadas em casa: Ponte Preta, na quinta, e no domingo (5) o Figueirense.
“Futebol é detalhe e, infelizmente, o América tem pecado em alguns detalhes. Querendo ou não estão surgindo falhas nossas e o adversário tem aproveitado. Com um maior tempo de preparação, como temos agora, vamos buscar nesses dois jogos em casa uma sequência de duas vitórias”, disse Claudinei.
O volante destaca que passou da hora de conquistar a primeira vitória no Brasileirão, sobretudo nos domínios americanos. O jogador ressalta a importância das próximas partidas e diz que a equipe deve se impor ao jogar no Independência.
“Essa busca pela primeira vitória começou desde o início do campeonato. Lógico que ao passar das rodadas, nós estamos cientes que temos que buscar essa vitória, principalmente dentro de casa. Esses dois jogos são muito importantes, já passou da hora. Temos que colocar nosso futebol dentro de casa para vencer”, enfatizou o atleta americano.
(*)Colaborou Felipe Repolês