(Divulgação/América)
O técnico interino do América, Cláudio Prates, comandou nesta sexta-feira (9) uma atividade técnica visando o confronto contra o ABC, neste sábado, às 17 horas, na Arena Independência. Durante o treinamento, ele promoveu várias mudanças na equipe, mas manteve duas dúvidas: uma defesa e outra no meio-campo.
Após o treino de hoje, Patrick voltou a reclamar de dor na coxa direita, devido a pancada que levou no jogo contra o Vitória, que o tirou de campo. Mas ele seguiu assim mesmo para a concentração, onde fará tratamento intensivo e será avaliado antes do jogo. Se o lateral não for liberado, Cláudio Prates irá mudar o esquema da equipe, escalando três zagueiros. Neste caso, Lula passaria para o lado direito, no lugar do defensor.
A outra dúvida é de ordem técnica. “Posso usar dois armadores, com a entrada de Júnior Timbó ao lado do Rodriguinho. Mas quero pensar um pouco mais nesta possibilidade. No treino de hoje (sexta) usei o Leandro Ferreira, mas também posso manter o Gilberto, que começou em Salvador”, comentou Cláudio Prates.
O treinador comentou também as alterações já confirmadas, de China no lugar de Dudu e Matheus na vaga de Neneca. Segundo ele, as mudanças já estavam programadas desde que assumiu o interinamente comando. Ele espera, inclusive, fazer mais alterações em função de cartões, mas apenas o volante Dudu está suspenso. “Não fizemos nenhuma mudança em função do jogo contra o Vitória. Tudo já estava programado e os jogadores estavam avisados que poderiam entrar a qualquer momento”, completou o treinador.
Após o treino da tarde, debaixo de uma chuva fina, os jogadores seguiram para a concentração.