O Flamengo está pronto e definido para enfrentar o Atlético-MG, quarta, em Belo Horizonte. Com 10 dias de preparação, o técnico Dorival Júnior conseguiu recuperar lesionados e arrumar a equipe que vai tentar sepultar de vez qualquer risco de rebaixamento. Uma vitória rubro-negra aumentaria a distância para a zona de rebaixamento para 10 pontos, com 15 por jogar. Por mais que a motivação seja apenas evitar o pior, os jogadores prometem empenho para terminar o ano de forma digna.
"Faltam seis jogos, temos que fazer nosso papel. Sabemos que não podemos disputar título ou Libertadores. Vamos pensar em 2013 só depois do último jogo. Férias só depois do fim do campeonato", disse Cleber Santana, que volta ao time após cumprir suspensão.
Para animar o grupo, a diretoria tenta encontrar recursos para quitar o mês de setembro, que segundo acordo interno deveria ter sido pago no último dia 25. O meia garante que o atraso não influencia no comportamento dos jogadores. "Eu creio que não atrapalha. Se atrasar quatro, cinco ou dez dias é normal. Não tem que interferir em nada. Temos que fazer o nosso melhor", discursou.
http://www.estadao.com.br