Como vem acontecendo nas últimas semanas, os principais tenistas brasileiros seguem sem alcançar boas colocações no ranking mundial. Depois de sair do top 100, Thomaz Bellucci, principal jogador do País, perdeu mais duas posições e agora ocupa a 118ª colocação. O destaque positivo ficou por conta de Guilherme Clezar, que subiu 40 posições e agora é o 177º.
Na última semana, Clezar se destacou no challenger de Campinas, competição na qual ele passou por cinco argentinos para ficar com o título. Com a conquista, o gaúcho chegou ao top 200 e alcançou seu melhor ranking da carreira.
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 2 do Brasil, perdeu seis posições e caiu para o 133º lugar, enquanto João "Feijão" Souza caiu apenas um posto e agora é o 141º. André Ghem, que foi eliminado na segunda rodada em Campinas, saiu do top 200 ao perder 12 posições e chegou ao 205º lugar.
Outros brasileiros no top 300, Ricardo Hocevar e Fabiano de Paula também apresentaram uma queda no ranking. Hocevar foi quem levou a pior, perdeu seis posições e ficou na 226ª colocação. Já Fabiano caiu da 284ª para a 285ª posição.