(Washington Alves/Divulgação)
Mudança, troca, transformação. Palavras que caracterizam bem o momento do Cruzeiro no Brasileirão. Novo comportamento da equipe, ânimo redobrado dos atletas, chegada de reforços... Os ares na Toca II são outros nos últimos dias. E, se a preocupação há duas rodadas era com a lanterna da competição, agora, o pensamento é na possibilidade de aproximação do G-4.
A confirmação dessa expectativa virá somente com o decorrer da competição. Enquanto isso, dentro das quatro linhas, a próxima missão rumo ao objetivo de “escalar” a tabela de classificação é contra a Chapecoense, hoje, às 21h, na Arena Condá, pela 12ª rodada.
Na fria Chapecó (SC) – com temperatura prevista entre 12°C e 19°C –, a Raposa tentará dar mais um passo em sua “metamorfose”. Dentro de campo, os jogadores fizeram um pacto pelos resultados, que já começaram a vir de forma convincente. Como na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, e na vitória diante do líder Palmeiras, de virada, por 2 a 1, no Mineirão.
“Será um jogo muito difícil, independentemente do campo e do clima. Nós temos que fazer o nosso trabalho, ter um esquema tático defensivo bem postado e, quando tivermos as oportunidades, fazer os gols”, destacou o meia Arrascaeta.
“Vamos tentar vencer a terceira partida consecutiva, algo que não conseguimos ainda. Estamos preparados psicologicamente e fisicamente”, completou o uruguaio.
A má notícia é a ausência do atacante Alisson. Com uma contratura muscular na coxa direita, ele será substituído por Élber.
Leia mais
Atlético, Cruzeiro e jogadores escapam de punição no STJD por confusões em clássico
Exame descarta lesão e Alisson ficará à disposição de Paulo Bento nesta semana
Bem ao estilo mineiro, Rafael Sóbis desembarca 'quietinho' em Belo Horizonte
Bastidores
Se dentro de campo os resultados começaram a aparecer, fora das quatro linhas a diretoria passou a tomar decisões mais assertivas, abandonando as apostas em jogadores inexpressivos e investindo na contratação de peças com qualidade e experiência.
O argentino Sánchez Miño já foi embora. E outros estrangeiros que não renderam o esperado podem tomar o mesmo rumo. Matías Pisano é tido como trunfo na negociação pelo lateral Emmanuel Más, campeão da Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo. O uruguaio Gino é outro que não deve continuar. Em contrapartida, o atacante hermano Ramón Ábila, ex-Huracán, já desembarcou em Belo Horizonte.
Entre os brasileiros, Rafael Sóbis também já chegou ao clube, enquanto Douglas Coutinho foi liberado para negociar a saída.
“Para tudo há uma primeira vez. Ganhamos em casa, e ganhamos dois jogos seguidos. Não estávamos deprimidos porque ficamos em último lugar, há duas rodadas, pois sabíamos, mais cedo ou tarde, que daríamos a volta por cima. E também não ficaremos eufóricos por causa das vitórias. Ficaremos com os pés bem presos na terra”, comentou o técnico português Paulo Bento.
FICHA DO JOGO
CHAPECOENSE - Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil e Cleber Santana; Silvinho, Bruno Rangel e Ananias. Técnico: Caio Júnior
CRUZEIRO - Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires, Henrique, Arrascaeta e Elber (Riascos); Willian. Técnico: Paulo Bento
HORÁRIO - 21h
LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC)
ARBITRAGEM - Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
TRANSMISSÃO - Premiere
Relembre o que disse o técnico Paulo Bento após a vitória sobre o Palmeiras: