Clubes rejeitam pedido do Rangers para jogar 1ª divisão

Agencia Estado
04/07/2012 às 16:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:18

O Glasgow Rangers não poderá jogar na próxima temporada na primeira divisão do Campeonato Escocês em razão da crise financeira da equipe. Os clubes da elite do país votaram nesta quarta-feira e rechaçaram uma solicitação do time, que pedia para não ser rebaixado. Assim, o clube pode ter que disputar a terceira divisão.

Com 140 anos de história, o Rangers faturou 54 títulos do Campeonato Escocês, mas em fevereiro entrou com pedido de falência, com dívidas fiscais de 21 milhões de libras. Depois de não conseguir chegar a um acordo com as autoridades fiscais, o diretor da junta administrativa do clube, Charles Green, comprou as ações do clube por 5,5 milhões de libras e formou uma nova empresa.

Green disse que o clube está "muito decepcionado" com o resultado da votação e pediu para entrar na Liga Escocesa de Futebol (SL, na sigla em inglês), que tem três divisões."Se eles aceitarem o nosso pedido, o Rangers irá jogar na divisão que a SL crer conveniente", disse.

O Rangers e o Celtics, seu principal oponente, venceram todas edições do Campeonato Escocês desde 1985. Além disso, nenhum outro clube ficou nas duas primeiras colocações do torneio desde que o Hearts foi vice em 2006.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por