Turno novo, vida nova. Quando o relógio marcar 16h30, América e Bahia vão rolar a bola pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O dois times estão na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2016.Se a briga entre América e Bahia é boa na tabela de classificação, no histórico de confrontos é discrepante.
Desde 1937, as equipes se enfrentaram 19 vezes. Foram 12 vitórias baianas e só uma dos mineiros. Outras seis terminaram empatadas.
Considerando apenas os duelos no Brasileiro, foram oito no total. O Bahia venceu quatro, o América uma e houve outros três empates. A única vitória do Coelho foi por 2 a 1, em 2011, na Arena do Jacaré.
No duelo na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Coelho terá que superar um adversário direto na briga por uma vaga no G-4 e, de quebra, melhorar a campanha como visitante.
Nesta edição da Série B, o alviverde conquistou apenas nove dos 27 pontos que disputou em territórios inimigos. Mesmo assim, tem a oitava melhor campanha fora de casa entre os 20 clubes. “Temos ciência de que o time, melhorando o quesito visitante, terá grandes chances de atingir os objetivos”, comenta o meia Mancini.
“O primeiro turno foi ruim em se tratando de jogos fora de casa. O returno se inicia diante de um grande time, concorrente direto ao acesso, mas o América está focado em retornar com a vitória”, acrescenta.
Com 34 pontos na tabela, o América está a três do líder Vitória e um à frente do Bahia.