(Luiz Costa)
Jogando no Independência, o América segue invicto na Série B. E, já que o estádio se tornou um aliado tão importante – são sete vitórias e nenhum gol sofrido –, o Coelho decidiu não arriscar. Após ter cogitado transferir o duelo contra o Vasco, em 6 de setembro, para o Mineirão, a diretoria confirmou que o jogo será realizado no Horto.
A mudança no mando da partida contra o time cruzmaltino havia sido avaliada, tendo em vista a capacidade do Gigante da Pampulha e a consequente previsão de maior público e renda. Mas, segundo o superintendente geral Alexandre Faria, a hipótese foi afastada, com apoio da comissão técnica e do elenco.
“O América está invicto no Independência, onde não sofreu um gol sequer nesta Série B. Nosso conselho de administração avaliou todas as situações e entendeu que o melhor para o time é permanecer no nosso estádio”, frisou.
Nesta terça-feira (26), a diretoria do clube alviverde participará de uma reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF) para acertar os detalhes da partida.
Rodada
O Boa Esporte recebe o Icasa nesta terça (26), às 19h30, buscando retomar o caminho das vitórias. Após a pausa na competição para a Copa do Mundo, o time de Varginha teve a ascensão freada e sofreu o segundo revés seguido na última rodada. Os mineiros agora ocupam o 12º lugar, enquanto os cearenses aparecem na 16ª colocação.
Para tentar se recuperar, o Boa anunciou um pacote com seis reforços: o goleiro Jota, o lateral-direito Tinga, o volante William Magrão, os zagueiros Rafael Thyere e William Mineiro, além do atacante Getterson.