Coelho encara Boa para acabar com jejum no Independência

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
23/10/2012 às 09:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:27
 (Andre Brant/Hoje em Dia)

(Andre Brant/Hoje em Dia)

Em situações distintas, América e Boa se enfrentam, nesta terça-feira (23), às 21h50, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de duas vitórias seguidas, fora de casa, e ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional. Já o Boa não vence há três partidas e segue ameaçado de rebaixamento.

Com as vitórias nas duas últimas rodadas, sobre Guaratinguetá e Guarani, o Coelho chegou aos 46 pontos e subiu da décima para a sétima posição. No entanto, ainda está a 12 pontos do quatro colocado, o Atlético-PR.

Nas sete rodadas que restam, o time do técnico Mauro Fernandes não depende apenas de si, mas também de uma combinação de resultados, para conquistar o acesso à Série A.

“Temos que fazer a nossa parte e torcer para quem estiver na frente tropeçar. Enquanto o quarto colocado não fizer 68 pontos, vamos continuar acreditando na classificação”, diz Mauro Fernandes.

Para o confronto com o Boa, o Coelho não terá, novamente, o artilheiro Alessandro e o lateral-direito Boiadeiro, ambos contundidos. Ewerthon e Patrick seguem como titulares. O volante Leandro Ferreira levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e está fora, mas Agenor volta de suspensão e reforça o setor.

Bom jogo

Sem vencer há mais de um mês no Independência, Mauro Fernandes espera que o time volte a ter um desempenho convincente diante da torcida. A última vitória do Coelho como mandante foi sobre o Avaí, por 1 a 0 (a única no returno), em 14 de setembro.

“Temos que fazer um bom jogo em casa”, diz o técnico. “Sempre insisto com os jogadores que o Independência é nossa casa e temos que fazer uma partida convincente. Não podemos passar a competição inteira sem fazer um jogo que encha os olhos do torcedor e ele possa sair feliz do estádio”.

Reabilitação

Mesmo com dez pontos de vantagem sobre o Guaratinguetá, primeira equipe do Z-4, o Boa ainda corre risco de rebaixamento. Com 38 pontos, na 13ª posição, o time de Varginha precisa da vitória para ultrapassar a barreira dos 40 pontos. Essa é a pontuação mínima apontada pelos matemáticos para uma equipe se manter na Série B.

Sem problemas de contusão ou de suspensão, o técnico Sidney Moraes manter a equipe que perdeu para o Guaratinguetá na última rodada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por