(CARLOS CRUZ)
Disposto a ultrapassar novamente o Bahia na tabela de classificação, o América recebe o Oeste nesta sexta (23), às 21h, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Se somar os três pontos esta noite, o Coelho chega aos mesmos 54 do tricolor baiano, mas reassume a terceira posição pelo critério de desempate no número de vitórias.
Em princípio, pode parecer uma missão razoavelmente tranquila o América derrotar o Oeste, que ocupa apenas a 15ª colocação.
Porém, vale lembrar que o time paulista derrotou o Coelho no turno por 3 a 1 e tem se tornado, também, uma surpresa desagradável para os mandantes.
O Oeste não perde como visitante há cinco jogos. Empatou fora, inclusive, com Botafogo e Vitória, os dois primeiros colocados da Série B.
“O Oeste é um time difícil, um time que roubou muitos pontos fora de casa. Empatou com o Botafogo e com o Vitória, então é um time que joga bem fora de casa. Temos que entrar focados para conseguir os três pontos e dar uma respirada no campeonato”, disse o lateral-direito Robertinho, que, recuperado de uma lesão no tornozelo que o afastou por pouco mais de um mês da equipe, está à disposição do técnico Givanildo Oliveira e deve ser opção como suplente no jogo desta sexta.
O treinador também conta com o retorno do zagueiro Anderson Conceição e do volante Rodrigo Souza, que cumpriram suspensão na derrota por 4 a 2 para o ABC.
Já o Oeste terá quatro desfalques: o lateral-direito Henrique, o volante Elivelton, o meia Wangler e o atacante Júnior Negão.
Visita
O CT Lanna Drumond teve uma manhã descontraída, nessa quinta (22), no último treino com bola antes do jogo contra o Oeste.
Após o “rachão”, os jogadores receberam a visita de um grupo de 11 crianças da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) , uma associação que recebe crianças e adolescentes em tratamento oncológico ou hematológico.
As crianças aproveitaram até para bater bola com os jogadores. A visita teve a presença do mascote Coelhão e apresentações do palhaço Chaveirinho e do mágico Dornelly.