Coelho perde de virada para o Botafogo e cai para o terceiro lugar

Hoje em Dia
15/08/2015 às 18:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:21
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O América perdeu a chance de colar no Vitória, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, ao perder de virada por 2 a 1 para o Botafogo, dentro do Independência, neste sábado (15). Além de vencer, o Fogão ainda tomou do Coelho a vice liderança e quebrou um tabu, já que nunca havia derrotado o América, como visitante, no Brasileiro. Com 36 pontos, o time carioca está a um do Vitória, enquanto a equipe de Givanildo Oliveira estacionou nos 34 pontos.

Numa partida com poucos cartões e lances duvidosos, o América começou a partida com mais movimentação do que o Botafogo, mas sem conseguir finalizar jogadas, enquanto o time de Ricardo Gomes teve dificuldade de sair para o ataque e praticamente não deu trabalho para o goleiro João Ricardo.

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos, após Henrique Santos receber um longo lançamento pela ponta direita e cruzar na cabeça de Thiago Santos, que não deu chances para Jefferson defender.

Depois de fazer o gol, o América se fechou, dando pouco espaço para o Botafogo, que insistia com Daniel Carvalho subindo pela direita. O meia até que teve boas oportunidades, mas a pontaria não ajudou. Aos 36 minutos, Daniel Carvalho sofreu falta próximo a meia-lua. Thiago Carleto soltou uma bomba indefensável para João Ricardo.
 
SEGUNDO TEMPO
Os times retornaram para a etapa complementar sem alterações. O Coelho voltou fechado, explorando contra-ataques, com Mancini armando as jogadas. Já o Botafogo voltou com vontade de ampliar o marcador, subindo pelas laterais. Aos 17 minutos, Elvis, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Diego Jardel, lançou rasteiro para Neilton, que chutou cruzado, virando o placar.

Três minutos depois, Mancini teve a oportunidade de igualar novamente o marcador, numa cobrança de falta parecida com a que foi cobrada por Carleto, mas a bola passou por cima travessão. Em desvantagem, o técnico Givanildo Oliveira abriu o time, que levou muita pressão para a defesa do Botafogo, mas sem sucesso.

OUTROS JOGOS
Nos demais jogos da tarde de sábado, válidos pela 19ª rodada da Série B, o Paysandu venceu o Oeste por 3 a 1, no Mangueirão. Na Arena Pernambuco, o Náutico derrotou o Bragantino por 3 a 0. Já o Boa Esporte venceu o ABC, no Frasqueirão, por 1 a 0. No Rei Pelé, o CRB venceu o Criciúma 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA - João Ricardo; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Tony e Mancini (Sávio); Henrique Santos e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.

BOTAFOGO - Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel (Elvis) e Daniel Carvalho (Octávio); Neilton (Luis Henrique) e Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

GOLS: Thiago Santos, aos 15 e Thiago Carleto, aos 37 minutos do primeiro tempo. Neílton, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Elvis, Diego e Thiago Carleto (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência.

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por