Coelho recebe invicto Oeste e quer voltar a vencer perto da torcida

Gazeta Press
06/06/2013 às 21:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

O América mostrou poder de reação nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro, jogando longe de casa, e agora terá que provar diante da torcida que o time é realmente candidato ao título. O Coelho vai receber o Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana, tentando emplacar o terceiro triunfo seguido na competição nacional.

O time mineiro tem o mando de campo, mas como o estádio Independência foi entregue a administração da Fifa para a disputa da Copa das Confederações, o Coelho optou por jogar em Nova Serrana, contrariando os rivais Atlético e Cruzeiro, que estão mandando jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O grande problema é o desempenho dos americanos jogando em casa nesta temporada.

Analisando apenas a participação alviverde em competições nacionais, o América segue sem vencer em casa. Pela Copa do Brasil, o time de Paulo Comelli apenas empatou com o modesto Gurupi-TO e perdeu por 1 a 0 para o Avaí. Já na Série B, o Coelho perdeu no Independência para o Figueirense por 4 a 2.

Para o meia-atacante Willians chegou o momento de o time mineiro começar a mudar este cenário, com um triunfo em cima dos paulistas do Oeste. “Nos últimos jogos nosso time conseguiu mostrar evolução e temos tudo para ganhar. Respeitamos o Oeste, mas chegou a hora de voltar a vencer perto do nosso torcedor”, disse Willians, que marcou dois gols no triunfo em cima do Icasa e vive expectativa de ser mantido no time titular.

“Acho que coloquei uma dúvida na cabeça do nosso treinador, depois desses gols. Se ele optar por mim novamente estarei pronto. Venho treinando forte para ajudar a equipe, seja com gols ou não", disse Willians, que jogou mais adiantado na vaga do lesionado Fábio Júnior.

Quinto colocado na Série B, com oito pontos, o Oeste está invicto no Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. O que tem chamado a atenção é a forma como o time de Itápolis tem comemorado as vitórias. Após os jogos, os atletas são recepcionados no vestiário com um rodízio de pizza.

O preparador físico, Claudinho Zurlo, explica que a comemoração diferente é uma forma de recuperar a energia perdida nos jogos. “Você tem uma recuperação praticamente que imediata, você gasta muito essa questão de glicogênio muscular durante o jogo. Então precisa fazer essa reposição até duas horas depois da partida. A gente indica para os atletas a massa, e nada melhor que uma boa pizza”, justificou.

A iniciativa foi aprovada pelos jogadores, que admitem que a comemoração é no mínimo diferente. “É diferente e vem dando certo, mas até complicado falar após os jogos. Espero que continue dando certo”, declarou o atacante do Rubrão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X OESTE AMÉRICA: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva, Andrei e Rodriguinho; Nikão e Willians. Técnico: Paulo Comelli OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Arnaldo, Everton Dias, Fernandes, Lelê e Piauí; Magrão e Bruno Nunes. Técnico: Roberto Cavalo   Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG) Data: 7 de junho de 2013 (sexta-feira) Horário: 19h30 (de Brasília)  Arbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por