(Divulgação/América)
O complemento da rodada da Série B do Brasileiro fez o América sair do G4, caindo para o quinto lugar com 13 pontos, mesma pontuação do Figueirense, mas o Coelho perde nos saldo de gols. Antes de voltar a atuar pela Série B para recuperar a posição no grupo dos quatro primeiros colocados, os americanos terão que pensar na Copa do Brasil.
Neste domingo, os atletas estão de folga, com a reapresentação marcada para segunda-feira, quando o técnico Paulo Comelli deverá esboçar o Coelho para o jogo contra o Internacional, marcado para quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O volante Andrei, que brilhou no empate em 2 em 2 contra o Paraná, anotando dois gols, ainda curte o bom momento, mas já pensa no Colorado. “Infelizmente, não conseguimos a vitória, embora o empenho tenha sido grande. Lutamos até o fim, mas o resultado esperado não veio. Agora, é trabalhar e pensar no Internacional, nosso próximo adversário, que será muito difícil também”, afirmou.
Titular do América com a saída de Neneca, o goleiro Matheus afirma que o Coelho usou bem o tempo em que o Brasileiro ficou parado, e agora quer colocar o que foi aprimorado em prática contra o Inter. “Aproveitamos o período de recesso no Brasileiro para treinar mais e acredito que o tempo foi positivo para todos nós. Aprimoramos a parte física e tática e esperamos que tudo possa funcionar direito contra o Inter”, comentou.