(Bruno Cantini/Atlético)
O casamento entre o Atlético e a fornecedora de material esportivo Le Coq, iniciado no início desta temporada, seguirá a todo vapor também em 2020. Com mais de 102 mil peças vendidas de maio a dezembro, a expectativa é de que no ano que se aproxima, este número seja ampliado.
Com a nova linha já em processo de aprovação, o clube definirá a data de lançamento até o meio de janeiro. Ao contrário do que aconteceu em 2019, quando a apresentação oficial ocorreu em 16 de maio, desta vez, o torcedor deverá conhecer os novos produtos um pouco antes.
Atlético e Le Coq assinaram contrato de dois anos.
Sobre a Le Coq Sportif
Com 130 anos de experiência, a empresa foi fundada em 1882, quando Emile Camuset fez as primeiras camisas para seus amigos, que compartilhavam sua paixão pelo esporte.
A marca cresceu lado a lado com esportes profissionais na França. Já em 1920, tornou-se fornecedora oficial das associações profissionais de futebol, rúgbi, basquete e atletismo.
A primeira loja foi aberta em 1882, em Romilly-sur-Seine, em Aube, na região de Champagne. A marca traz no currículo materiais esportivos produzidos para duas importantes seleções campeãs mundiais de futebol: Itália, em 1982, e Argentina, em 1986.