Com 18 anos de casa, preparador físico Marcelo Luchesi volta ao Atlético para o time sub-20

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/02/2018 às 15:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:23
 (Reprodução/TV UOL)

(Reprodução/TV UOL)

A ligação familiar entre Marcelo Luchesi e o ex-goleiro Mussula se esconde graças ao apelido daquele que defendeu o gol do Atlético por 168 jogos. O preparador físico é filho de Luiz Matos Luchesi - o Mussula -, ex-arqueiro de Cruzeiro, Villa Nova, América e que encerrou a carreira no Galo. Marcelo, depois de oito anos, está de volta ao clube alvinegro, para reiniciar uma história de 18 anos de casa.

O preparador físico, que estava no Leão do Bonfim, se reuniu com o Galo na última quinta-feira para aceitar o convite de ser o novo preparador físico do time sub-20 do Atlético. Se encontrou com o coordenador da base do Galo, Marques, com quem trabalhou durante toda a passagem do ex-camisa 9 pelo Atlético. Depois, foi até Nova Lima comunicar o Villa de que trocaria de time.

Luchesi foi preparador físico do Atlético entre 1992 e 2010, quando deixou o clube na chegada de Vanderlei Luxemburgo. Trabalhou no América antes de ir para o Villa Nova. Começou no Atlético nos tempos em que o pai, Mussula, ocupava cargos diretivos, como o de supervisor de futebol.

Mussula aposentou dos gramados como goleiro do Atlético, virou auxiliar-técnico do falecido Telê Santana. Aos 79 anos, o ex-goleiro chegou a ser treinador do Galo em algumas ocasiões - foi campeão mineiro em 1983 - depois de ocupar cargos extra-campo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por